O aguardado Ghibli Park, inspirado pelos personagens e universos do estúdio de animação de mesmo nome, abriu nesta terça (1º) no Japão.ro” (1988).
Localizado em Aichi, a menos de uma hora de trem de Quioto, o parque temático agora ocupa o terreno que foi parte da Expo 2005 no Aichi Earth Expo Memorial Park.
Segundo seu site, o Ghibli Park está conectado à floresta ao seu redor e não possui grandes atrações, como montanhas-russas muito vistas em outros parques do tipo, por exemplo. “Venha passear, sentir o vento e descobrir as maravilhas”, convida.
Descrito como um “galpão de secretos” do Studio Ghibli, o parque inaugurou suas três primeiras zonas temáticas que oferecem esta sensação de imersão na fantasia: “Ghibli’s Grand Warehouse”, “Hill of Youth” e “Dondoko Forest”, que contemplarão os universos dos filmes “A Viagem de Chihiro” (2001) e “Meu Amigo Totoro” (1988).


“Apesar de esperar que o parque abra logo, também estou preocupado se as pessoas realmente virão e irão gostar”, teria dito o diretor Goro Miyazaki, filho do fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, em um evento promocional antes da abertura, segundo a CNN americana.
Sua preocupação era justamente a estrutura pouco tradicional e sem brinquedos, que privilegia a natureza e o cenário das obras em que se inspira.

“As pessoas pensam nisso como um parque temático, mas eu sempre quis que fosse um parque. Acho que um parque em primeiro lugar para as pessoas locais, quero que seja amado pelo povo de Aichi mais do que qualquer outro. Mesmo que as pessoas não venham imediatamente, ficaria feliz que elas pudessem espiar a entrada e visitar a exibição”, disse à época.
Em pouco mais de 70 hectares, o parque eventualmente terá cinco áreas — ou seja, outras duas além das três já abertas serão inauguradas em 2023, também de acordo com informações da rede dos EUA. Serão elas o “Valley of Witches” e “Mononoke Village” (Vale das Bruxas e Vilarejo Mononoke, em tradução livre.)

Das porções já abertas, a principal é mesmo o “Ghibli’s Grand Warehouse”, uma espécie de cidade com ruas, exposições e cenas famosas dos filmes já citados e de outro mais antigo, “O Castelo no Céu”, de 1986. Um cinema é parte do complexo, que exibirá curtas produzidos pela companhia, além de lojas de presentes, playgrounds para crianças e dois cafés.
A segunda área, “Hill of Youth”, tem a loja de antiguidades do filme “Sussurros do Coração” (1995) e de seu spin-off, “O Reino dos Gatos” (2002), além de um ponto de observação com vista para todo o parque.

Já a “Dondoko Forest” é dedicada a “Meu Amigo Totoro” com a casa da animação no coração da área, além de um playground temático. A futura área “Mononoke Village” terá referências às aventuras de “Princesa Mononoke” (1997), enquanto a porção “Valley of Witches” deverá incluir elementos de “O Castelo Animado” (2004) e “O Serviço de Entregas da Kiki” (1989).
O Ghibli Park fica aberto das 10h às 17h em dias da semana e das 9h às 17h em finais de semana e feriados. Seus portões não abrem às terças, exceto em caso de feriado.

Para entrar no parque, não é necessário pagar por um bilhete, embora seja necessário reservar com antecedência seu ingresso para as áreas individuais, que custam de 1.000 ienes ou R$ 34,60 para as áreas “Hill of Youth” e “Dondoko Forest” a 2.500 ienes ou R$ 86,60 para a “Ghibli’s Grand Warehouse” aos sábados, domingos e feriados.
Há valores promocionais para crianças. Reservas podem ser feitas através da plataforma de bilheteria virtual do Ghibli Park.
Fonte: l-tike.com/bw-ticket/ghibli/ghibli-park/
Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro de todos assuntos sobre marketing, design e atualidades que ajudarão alavancar suas vendas!

Deixe uma resposta